[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Divisão de Educação Especial (Dieesp), realizou na tarde desta terça-feira, 27, no auditório do anexo III da Seed , uma reunião com equipes diretivas de unidades escolares contempladas pelo  Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE/Escola Acessível). O encontro teve como finalidade orientar os gestores sobre o uso adequado e legal dos recursos obtidos pelas escolas.

A professora Maria Aparecida Nazário alertou que é muito importante o gestor ficar atento a reais necessidades da escola e promover as devidas intervenções para oferecer um ensino de boa qualidade a todos. “Todas as escolas devem ser instrumentalizadas para que alunos com necessidades especiais tenham total segurança e um bom aprendizado no ambiente escolar. Nesta reunião passamos todas as informações seguindo as normas da escola acessível”, disse Aparecida Nazário.

Todos os professores acharam importante o encontro com a diretora das Dieesp, a exemplo de Lucimar Mangiere, diretora da Escola Estadual São Cristóvão. “Atualmente com a política da educação inclusiva é necessário que toda escola tenha condições de receber alunos com necessidades especiais e, para isso, devemos estar a par de todas as normas para adequarmos os prédioS para esse público. Saber usar adequadamente os recursos é essencial para garantir a educação para todos de fato”, disse a professora.

Essa também foi a opinião da professora Rosângela de Jesus, coordenadora da Escola Estadual Zumbi dos Palmares. “Já atendemos há algum tempo alunos com necessidades especiais. Nossa escola já é dotada de rampa de acessibilidade;  com os recursos do PDDE queremos adequar os banheiros e as salas de aula. Facilitar a locomoção do aluno estimula sua permanência e participação ativa de todas as atividades escolares”, revelou a coordenadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.