[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza nesta terça-feira, 26, a partir das 19h, no Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), o descerramento da placa da sala maestro Leozírio Guimarães. Esse evento é fruto de um subprojeto inserido nos trabalhos de pesquisa da coordenadora do Arquivo Escolar do IERB, Kátia Carmo, com o objetivo de divulgar as histórias das Bandas Musicais da Antiga Escola Normal e suas especificidades.
 
Na ocasião serão realizadas duas minipalestras sobre o livro que conta a atuação do maestro na banda do IERB e a influência das composições que a banda executava para a produção musical de Sergipe. O evento contará ainda com sorteio de livros.
 
A professora Edwilma Araujo dos Santos, diretora do IERB, disse que se estivesse vivo Leozírio Guimarães faria 97 anos no dia 26 de fevereiro. “Ele foi o primeiro maestro a conduzir a primeira banda exclusivamente feminina do Brasil, que foi a banda do IERB. Contribuiu muito para a divulgação de clássicos da música brasileira e sergipana e, por isso, merece esta homenagem”, declarou a professora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.