[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) fará a entrega, na próxima quarta-feira, 2, dos certificados aos alunos com deficiência visual que participaram do curso de Massagem Sueca. Coordenado pela Divisão de Educação Especial (Dieesp), em parceria com o Senac, o curso foi idealizado para atender à política de inclusão social desenvolvida pelo Governo do Estado. A solenidade ocorrerá a partir das 9h no auditório da Biblioteca Epifânio Dórea, localizado na rua Vila Cristina, no 1.051, em Aracaju.

Participaram desse curso 22 alunos com deficiência visual, sendo 19 cegos e 3 com baixa visão. Alguns dos cursistas foram alunos da rede estadual de ensino; outros são integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) e do Centro de Apoio Pedagógico para Deficiente Visual da Prefeitura Municipal de Aracaju.

“O ponto-chave dessa formação é promover a inserção desse aluno no mercado de trabalho. O Governo de Sergipe está em sintonia com a política inclusiva do estudante especial, a fim de garantir mais autonomia e cidadania plena a esse aluno”, declarou a professora Luciene Santos, coordenadora do Atendimento Especializado da Dieesp.

Massagem Sueca

A Massagem Sueca ou massoterapia sueca ou ocidental, desenvolvida por Per Henrik Ling, foi baseada na sabedoria das antigas culturas, tanto do oriente como do ocidente. Hoje, a massagem sueca é um conceito de qualidade mundialmente conhecido, sendo a forma de tratamento alternativo mais usado no ocidente.

Essa técnica de massagem consiste basicamente em cinco movimentos (longos, circulares, transversais e fricções), além de alongamento e manipulações no sentido do fluxo sanguíneo para melhorar a circulação. O tratamento usa óleos que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.