SEED e Fundação Roberto Marinho discutem parceria de projetos para o EJA
O secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, se reuniu nesta terça-feira, 28, em São Paulo, com os representantes do Programa Alfabetização Solidária e da Fundação Roberto Marinho. Eles discutiram a possibilidade de trazer para Sergipe o projeto "Tecendo Saberes", destinado à educação de jovens e adultos. Nesta quarta-feira, 29, ele vai se encontrar com representantes do Instituto Ayrton Senna e do projeto Todos pela Educação, também para discutir a vinda de projetos educacionais dessas instituições para Sergipe.
O secretário afirmou que, como os técnicos da SEED estão discutindo os currículos e a metodologia de ensino para jovens e adultos sergipanos, é interessante testar um projeto que está dando certo em outros estados. "O Tecendo Saberes é moderno, utiliza material de vídeo nos moldes dos Telecursos e trabalha a identidade local dos estudantes", acentuou.
Ele disse que pretende implementar o Testando Saberes em alguns municípios. O Governo de Sergipe vai alfabetizar por ano 30 mil jovens e adultos a partir dos 15 anos.
Convite
Atendendo a convite do reitor da Universidade Federal do ABC, Luiz Bevilacqua, o secretário visitou a instituição de ensino superior para conhecer os novos cursos de Pós-graduação que a universidade está instalando. Lima foi um dos participantes do projeto de elaboração dessa universidade que fica na Grande São Paulo.