[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma comissão de técnicos formada por membros da SEDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e CEF – Caixa Econômica Federal, que está desde o último dia 11 em Aracaju para fazer uma auditoria no projeto da Coroa do Meio, foi recebida hoje, dia 13, pelo prefeito Marcelo Déda.
Durante a reunião, foi apresentada a avaliação positiva do trabalho desenvolvido pela PMA para a área de invasão da Coroa do Meio. Isso possibilitou ao projeto executado pela Secretaria Municipal de Planejamento o credenciamento para alcançar uma nova etapa. Agora, a CEF vai analisar a contratação dos projetos executados voltados para a questão ambiental, social e de engenharia.
O projeto da Coroa do Meio prevê a construção de unidades habitacionais, recuperação de manguezal, acompanhamento ambiental, implantação de programas sociais, de emprego e renda, além da regularização fundiária, beneficiando diretamente mais de 2.500 famílias, aproximadamente dez mil pessoas.
Segundo informações dos técnicos da Seplan, hoje o cronograma da SEDU está fechado e a estimativa para contratação dos projetos é para julho próximo, ficando o início das obras previsto para o mês de setembro.
“Com os recursos oriundos do Programa Habitar Brasil/BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no valor superior a R$ 12 milhões, o projeto da prefeitura transformará a Coroa do Meio no que ela deveria ter sido desde o início, um cartão de visita da capital”, afirmou a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.