[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu a visita de executivos da Mitsui Gás e Energia do Brasil, nesta terça-feira, 24. Eles estão iniciando o planejamento da empresa para os próximos cinco anos e coletaram informações sobre a percepção do Governo do Estado, na Sedetec, a fim de conhecer as expectativas de investimentos nesse período, com ênfase para 2014 e como se configura o cenário econômico local até o final de 2013.
 
Fundada em 2006, a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. é uma das administradoras do grupo Mitsui & Co. que possui participação societária em sete concessionárias de distribuição de gás natural, sendo cinco no Nordeste: Bahia, Sergipe (Sergás), Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e outras duas no sul do país: Paraná e Santa Catarina.

“Aqui pudemos obter uma visão ampla dos projetos em andamento no Estado, conhecer a perspectiva de crescimento do PIB local e sobre o desenvolvimento de Sergipe na área industrial, entre outros aspectos”, destacou Ricardo Cavalcanti, Diretor da Regional Nordeste.
 
De acordo com ele, a ideia é dar um direcionamento estratégico para a empresa e durante o encontro já foi possível identificar duas linhas de interiorização do gás para Sergipe. “O importante é atuarmos em um alinhamento constante, a partir do rumo e das perspectivas que o Estado tem para o futuro, colaborando para o crescimento da Sergás e demais distribuidoras de gás do grupo”, completou o gerente geral da Mitsui, Lauro Perdiz.
 
Saumíneo Nascimento esclarece que a visita dos executivos da Mitsui foi com o objetivo de conhecer a visão do Governo para o futuro do Estado de Sergipe, com base nos projetos que estão tramitando na Sedetec. “Passamos algumas informações relevantes, estratégicas e sinalizadoras da atuação da Companhia de Gás de Sergipe”, conta.
 
Ainda de acordo com Saumíneo, a expansão do uso do insumo gás possui uma correlação direta positiva com a expansão das atividades que são desenvolvidas nos setores produtivos locais. “Abordamos a expansão produtiva das empresas existentes, a entrada de novos setores e atividades na base industrial de Sergipe e discutimos as possibilidades e alternativas de redes de gasodutos, face aumento da demanda energética do Estado por parte do setor empresarial”, esclarece o secretário, afirmando ter sido uma boa reunião de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.