[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os produtores de audiovisual de Sergipe serão contemplados com mais uma edição do II Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta Metragem, que este ano homenageia o cineasta Wilson Nunes da Silva. A ação faz parte do Projeto ‘Cinema Para Todos’, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O edital será lançado até o final do ano e está sendo preparado com base na primeira edição, que ficou conhecida como Edital Orlando Vieira. Mais uma vez, os produtores do audiovisual de Sergipe poderão colocar em prática seus projetos, afinal, através do projeto serão premiados cinco filme com até 15 minutos. Cada um receberá uma verba para viabilizar a produção do curta, que pode ser uma obra de ficção, um documentário ou animação.

“Essa é uma iniciativa que fortalece do audiovisual no Estado e beneficia toda a cadeia de profissionais que compõem este setor, que vem crescendo muito em Sergipe após as ações específicas para a área iniciadas na gestão do governador Marcelo Déda”, destacou a secretária de Cultura, Eloísa Galdino.

Prorrogação

Em 2011, cada um dos cinco projetos foi contemplado com R$ 30 mil para a produção da obra. O lançamento dos cinco curtas estava previsto para setembro, mas, atendendo a um pedido dos realizadores, a Secult prorrogou o prazo de entrega por mais 60 dias.

Ao todo, o primeiro edital recebeu a inscrição de 30 projetos de curtas metragens digitais. Destes, os cinco contemplados foram: ‘Caixa D’Água: Qui-lombo é esse?’, de Everlane Moraes; ‘Luzeiro’, de Raphael Borges de Menezes; ‘Tudo Vai Ficar Bem’, de Cláudio Pereira; ‘Aracajoubert’, de Jade Leonardo Pereira de Moraes; e ‘Hotel Palace’ do diretor André Aragão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.