Secult dialoga com agentes da dança
Com o objetivo de discutir as diretrizes da sétima Semana Sergipana de Dança, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu uma reunião com representantes da área, na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.
Durante o encontro, os representantes da Secult informaram o formato da sétima edição do evento, discutiram cachês, condições de trabalho durante o evento, entre outros pontos, e ouviram também as solicitações dos bailarinos.
Segundo a diretora de projetos e difusão cultural da Secult, Celiene Lima, a reunião foi muito proveitosa e auxiliou na finalização dos preparativos do evento. “Sem dúvida, será mais uma edição de sucesso da Semana de Dança”, afirmou.
Para a bailarina Margarida Conceição, a reunião foi muito proveitosa. “O debate é sempre válido, principalmente, quando a gente vê que o poder público tem interesse em fomentar a cultura. Esperamos que a Secult continue incentivando não só a dança, mas a arte em geral”, completou.
O bailarino Rodolfo Sandes, que sempre participa das reuniões que tratam da Semana de Dança, lembrou também a importância desse diálogo. “A reunião foi muito boa e espero que nos dediquemos à Semana de Dança, de forma a agradar o público”, frisou.
Deliberações
Entre a informações que foram apresentadas pelos representantes da Secretaria da Cultura estavam o processo de inscrição, que acontecerá no período de 05 a 09 de agosto, os documentos necessários para efetuá-la, bem como condições para habilitação das propostas inscritas.
Foi discutido também questões técnicas do festival, como a iluminação e cenografia dos espetáculos, além das categorias e o número de vagas de cada uma.
A Semana Sergipana de Dança acontecerá de 1 a 6 de setembro, com apresentações nos Teatros Atheneu e Tobias Barreto. Devem participar do evento, cerca de 21 grupos de diversos estilos e técnicas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secult dialoga com agentes da dança – A diretora de projetos e difusão cultural da Secult
- Celiene Lima