Secretários municipais tomam posse
“Todos os secretários deverão manter uma relação respeitosa e transparente com a Câmara de Vereadores, priorizar as deliberações do Orçamento Participativo e manter a unidade política e administrativa da prefeitura sem competições internas”, afirmou o prefeito. “O OP foi a alma da minha primeira gestão e continuará sendo porque a melhor forma de preservar a democracia é oxigená-la com a participação popular”, enfatizou.
De acordo com Marcelo Déda, o ano de 2005 será intensamente dedicado ao trabalho. “Este é um ano para cumprir prazos, realizar obras e projetos sociais, e levar na ponta as ações da prefeitura ao povo que mais precisa”, apontou o prefeito. “Na primeira gestão tivemos companheiros da mais alta competência. As mudanças não põem em cheque a qualidade do trabalho de nenhum dos que não estão presentes nesta nova equipe”, enfatizou.
Assumiram seus cargos os novos secretários: vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (Governo); Tereza Cristina da Graça (Educação); Francisco Dantas (Administração); Karlene Sampaio (Funcaju); José de Oliveira Júnior (Chefe do Gabinete do Prefeito); e João Andrade (Emsurb).
Foram reempossados Nilson Lima (Finanças); Rogério Carvalho (Saúde); Lúcia Falcón (Planejamento); Rosária Rabelo (Assistência Social); Milton Alves (Comunicação); Moacir Santana (Controle Interno); Frederico Romão (Participação Popular); Sérgio Ferrari (Emurb); Bosco Mendonça (SMTT); Edson Caetano (Trabalho) e Clóvis Barbosa de Melo (Procuradoria).
Relação da PMA com a Câmara
“No primeiro mandato nós estabelecemos uma relação de extrema qualidade com a Câmara de Vereadores, que durante os quatro anos de nossa primeira gestão teve a liderança firme, cidadã e cooperativa do vereador Sérgio Góes”, disse o prefeito Marcelo Déda. “Sem a colaboração da Câmara e sem a compreensão do seu presidente, muitas questões não teriam as resoluções que obtivemos”, analisou.
Para Marcelo Déda, a relação de respeito e transparência entre a Prefeitura de Aracaju e Câmara de Vereadores será preservada. “Eu espero e tenho certeza de que a eleição da nova mesa da Câmara não se traduzirá numa ação de conflitos, mas de cooperação e harmonia onde haverá eventualmente divergências. Nossa luta será para ter uma sadia relação com o poder legislativo, lastreada nos princípios que homenageiem o patrão da democracia, que é o povo”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretários municipais tomam posse – Fotos: Márcio Dantas