Secretário ressalta importância do envelhecimento com qualidade durante encontro nacional
O evento enfoca como tema “O envelhecimento que temos e o que queremos numa visão interdisciplinar”. Com base nessa premissa, serão discutidas, até o próximo dia 21 de outubro, todas as políticas públicas direcionadas à terceira idade, como também serão avaliadas e propostas novas iniciativas que proponham o resgate e valorização social do idoso na sociedade brasileira e as questões inerentes à conquista do envelhecimento aliado à qualidade de vida.
“Em nome do município de Aracaju, trago a todos os participantes um abraço carinhoso e os votos de boas vindas, desejando-lhes que, durante os dias do evento, reservem um tempinho para desfrutar dos encantos de Aracaju que está comemorando os seus 150 anos”, declarou o secretário.
Segundo Oliveira Júnior, é necessário que toda a sociedade brasileira se envolva numa reflexão sobre o real papel do idoso que, “do alto da sua experiência de vida, ainda demonstra grande capacidade e empenho em aprender, e é uma fonte inesgotável de conhecimento que deve ser transferida para os formuladores de políticas públicas”.
A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete do Ministério da Cultura, Paulo Sérgio Maciel Negrão, do vice-reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, a coordenadora da Universidade da Terceira Idade, Noêmia Lima Silva, a coordenadora da Secretaria Especial para Educação Superior e Envelhecimento Populacional do Ministério da Educação, Márcia Almeida, do diretor geral da Assembléia Legislativa, Frederico Sampaio Couto, do pró-reitor de Extensão da UFS, Rui Belém, dentre outras autoridades ligadas à educação e terceira idade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretário ressalta importância do envelhecimento com qualidade durante encontro nacional – Fotos: Márcio Garcez