[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, reuniu na noite de ontem todos os enfermeiros que compõe a Rede Municipal de Saúde. O objetivo foi discutir alguns pontos relevantes para um maior desenvolvimento do sistema público de saúde do município. O encontro aconteceu no Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps), localizado no conjunto Orlando Dantas.

Rogério Carvalho destacou na reunião a última pesquisa divulgada pela revista IstoÉ, na qual o prefeito Marcelo Déda aparece com 77,1% de aprovação popular, sendo um dos pontos mais destacados a Saúde, com um índice de 19,9%. O secretário agradeceu aos profissionais presentes pelo empenho em construir uma rede de saúde capaz de acolher a todos com igualdade. “Isso é fruto de um trabalho coletivo e mesmo assim sabemos que por mais que façamos ainda temos muito por fazer. E vamos fazer!”, afirmou o secretário.

Segundo Rogério, atividades relacionadas com o cuidado do próximo, quando bem executadas, são geradoras de satisfação e esse é o principal papel do enfermeiro que trabalha com o Acolhimento, pois guia o usuário no momento em que ele está sem rumo, sem saber para onde ir e quem procurar. “Grande parte da satisfação do usuário pode ser proveniente do cuidado do enfermeiro”, disse Rogério, complementando que mesmo com o estranhamento inicial, o Acolhimento vem dando resultados bastante positivos.

Para o secretário existe um fato que não se fala em relação ao diferencial da espera do usuário. “Ele não dorme mais na porta da unidade de saúde. Isso qualifica demais a demanda do atendimento”, explica. Um outro ponto discutido na reunião foi a instalação de uma nova tecnologia para facilitar o trabalho dos profissionais. Por meio de uma solicitação dos próprios enfermeiros, leitores óticos serão instalados em todos os consultórios e não será mais necessário a digitação de tantos números no momento do atendimento do usuário o que desagradava grande parte dos funcionários.

A expectativa é que em janeiro de 2006, com a inauguração do novo Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), na rua Bahia, os leitores comecem a funcionar. “Em outubro faremos a licitação e provavelmente em janeiro faremos a compra”, disse Rogério.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.