[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da tare desta quinta-feira, 3, o secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, recebeu a visita do diretor de Comunicação do Estado de Rondônia, Frederico Perillo, que veio a Sergipe conhecer a estrutura e política de comunicação do governo sergipano, apontado como um dos melhores do Brasil. O encontro aconteceu no Núcleo de Multimeios da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).

Ao transcorrer da reunião, Frederico Perillo elogiou a estrutura da Secom, em especial o site da Agência Sergipe de Notícias, o blog e-Sergipe e as redes sociais, como uma das mais interessantes e bem estruturadas do país, porque unem de forma harmoniosa a comunicação convencional – a parte de notícias e produção de conteúdos – com a parte digital.

“É uma das melhores que eu já vi. Estamos implantando em Rondônia uma Secretaria de Comunicação e pesquisei a estrutura de comunicação de vários estados brasileiros. O Governo de Sergipe está muito além das que existem. Por isso que entrei em contato com o secretário Cauê e marcamos essa reunião com o objetivo de conhecer a estrutura para  implantarmos em Rondônia, não exatamente o mesmo modelo, mas aprender e conhecer um pouco desses elementos”, destacou Frederico.

O secretário Carlos Cauê, por sua vez, explicou passo a passo o funcionamento da Secom e avaliou os resultados positivos como frutos de um trabalho sério, que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. “Um trabalho que busca modernizar-se cada vez mais, que acompanha o desenvolvimento tecnológico, sobretudo nas áreas das comunicações, e o compromisso que o Governo de Sergipe tem com a modernidade e com a transparência, de encarar a comunicação como uma política pública, como uma coisa séria, onde, em primeiro lugar, está o direito do cidadão de ser informado”, explicou.

Redes sociais

O Governo de Sergipe também está presente em diversas redes sociais (Twitter, Orkut, FaceBook e YouTube), estabelecendo sempre o compromisso de informar e interagir com a sociedade sobre questões de interesse público. Segundo Frederico, o governo sergipano chama a atenção de outros estados da federação justamente por preocupar-se em estar ligado ao que há de novo na Rede Mundial de Computadores.

“A parte de mídias sociais deste governo é um trabalho com planejamento e preparação. Vemos no Brasil alguns estados ainda engatinhando com relação a isso. O Governo de Sergipe está um passo à frente na presença digital, inspirada até no governador Marcelo Déda que também utiliza as redes sociais nessa relação direta com o cidadão”, ressaltou Perillo.

O coordenador do Núcleo de Cultura Digital da Secom, Domingos Lessa, acredita que o Governo de Sergipe entende a importância em travar um diálogo direto com o cidadão, através da internet. Para isso, segundo ele, o Núcleo de Cultura Digital exerce um papel fundamental, já que esse diálogo, de maneira inédita, pode ser feito sem intermediários.

“A presença do Governo de Sergipe nas redes sociais é uma maneira de incluir o cidadão no entendimento da sistemática da gestão pública para assim, prover ferramentas para o exercício da democracia”, enfatizou Domingos.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Imprensa da Secom, José Sales Neto, o diretor de Markentig, Rafael Galvão, a coordenadora do Núcleo de Cultura Digital, Flavia Sofia, a professora da Universidade Federal de Sergipe e ex-coordenadora do Núcleo Digital, Maíra Ezequiel, e o técnico em Tecnologia da Informação da Secom, Igor Prado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.