Secretário municipal de Governo representa prefeito em posse da nova diretoria da CDL
Depois de parabenizar a diretoria eleita, o secretário de Governo destacou o papel do setor do comércio para o desenvolvimento da capital. “Ao longo da história, Aracaju foi se transformando em um pólo gerador de emprego e renda, se modernizando e concentrando o Produto Interno Bruto (PIB). Os serviços e o comércio, especialmente, deram uma importante contribuição nesse processo”, ressaltou, completando que a Prefeitura estará sempre disposta a manter uma relação de parceria e colaboração com a categoria.
Em seu discurso, Schuster, que substitui Gilson Figueiredo, atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) – Sergipe, falou do crescimento da entidade desde seu surgimento, em 1972, e dos novos desafios que a nova diretoria vai enfrentar para continuar trazendo progresso para a capital. O empresário é membro da CDL Aracaju há 35 anos e foi vice-presidente da instituição.
Assim como Shuster, o ex-presidente da CDL Aracaju relembrou um pouco da história da entidade. “Começamos com um CDL, hoje temos 20 em todo o Estado. No início, os associados geravam cerca de 100 empregos diretos e hoje mais de 25 mil. Nosso desafio é grande, mas torna-se pequeno diante do nosso comprometimento, companheirismo e responsabilidade”, disse Gilson Figueiredo.
Durante a solenidade, a capacidade de organização, reivindicação, articulação e resolução foi apontada pelo governador Marcelo Déda como a grande qualidade da CDL. Ele destacou ainda o bom entendimento entre a entidade e os governos municipal e estadual, além da contribuição dos empresários, com sua liderança e empreendedorismo, para a construção de uma sociedade melhor.
Também participaram da posse os secretários estaduais Nilson Lima (Finanças), Jorge Santana (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e João Augusto Gama (Turismo); o presidente da Federação do Comércio do Estado de Sergipe, Hugo França; o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho; o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Joubert Uchoa; prefeitos de municípios sergipanos; além de representantes de sindicatos, da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), do Banese, Sebrae e outras instituições.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]