[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, acompanhou os conselheiros municipais de saúde, ontem, dia 26, numa visita aos postos que estão sendo construídos pela Prefeitura de Aracaju, além daqueles que estão sendo reformados e/ou ampliados.
De acordo com Rogério Carvalho, cada prédio foi planejado para dar maior conforto para quem necessita dos serviços da SMS. Salas de espera arejadas, amplos consultórios, gabinetes odontológicos, salas de vacina, curativo, repouso e aerosol estão sendo disponibilizados para a comunidade aracajuana.
Os moradores do conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, poderão sentir a diferença a partir de abril, quando a nova unidade de saúde será inaugurada. Quatro equipes do PSF – Programa de Saúde da Família – contendo médicos, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais irão trabalhar no novo posto.
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Saúde, mostrou aos conselheiros que não se preocupa apenas com a construção de novos prédios. É interesse também da prefeitura melhorar as unidades que já prestam serviços nas diversas comunidades da capital. Segundo Rogério, o Complexo de Saúde do conjunto Augusto Franco é um exemplo disso. “A estrutura física está sendo alterada e, além disso, o quadro clínico está sendo ampliado”, garante o secretário.
Com a municipalização ocorrida em junho, o C.S. do Augusto Franco passou de 1.500 para 6.000 atendimentos por mês. Diante dessa nova realidade, consultórios estão sendo construídos e um maior número de médicos irá atender a população. “Nossa meta é de que das 7 às 22 horas tenha pediatra, um clínico e um ginecologista. Cada especialidade dessa terá condições de ter disponível 90 consultas por dia”, assegura Rogério Carvalho.
As visitas realizadas ontem esclareceram todas as dúvidas. O conselheiro municipal de saúde Régis Barbosa ficou satisfeito com as novidades implantadas pela SMS. “Em nenhuma administração anterior foi feito um evento como esse. Sinto que a prefeitura está atenta aos anseios da população e está criando um canal de discussão com a comunidade”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.