[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma novidade no serviço de atendimento ao público será utilizada pela Prefeitura de Aracaju com a implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência. A pedido da Secretaria de Saúde, uma empresa de São Paulo está desenvolvendo um software anti-trote, capaz de identificar não só o número de quem liga, mas o endereço da instalação da linha.
”Infelizmente o trote ainda é algo rotineiro na Central de Ambulâncias, prejudicando o atendimento de quem realmente precisa. Com a punição dos responsáveis, nós mostraremos que o trote é crime e deve ser repreendido pela força da lei”, adverte o médico Márcio Barreto, coordenador do SAMU.
Com relação ao início do novo serviço, ele disse que até os primeiros dias de abril ele já esteja em funcionamento. “Houve um pequeno atraso em decorrência do processo de licitação para a compra das ambulâncias, mas nada que impeça o início do atendimento para os próximos dias”, garante.
O SAMU irá funcionar na rua Sergipe, bairro Siqueira Campos, onde hoje está instalada a Central de Ambulância. Trata-se de um sistema de resgate inteligente que vai contar com aproximadamente 90 profissionais, entre eles 30 médicos e enfermeiros, e 08 ambulâncias altamente equipadas, sendo três UTI móveis que irão atuar 24 horas por dia.
O serviço será acionado através de um número de telefone de discagem gratuita, se a necessidade não for caracterizada de urgência a própria atendente estará capacitada para orientar como o usuário deve proceder. Nos casos de urgência, um médico regulador inicia o atendimento por telefone, enquanto a ambulância se encaminha para o local.
De acordo com Márcio Barreto, todos os médicos e enfermeiros já foram treinados para o novo serviço. Falta apenas realizar a formação para um pequeno grupo de motoristas e auxiliares de enfermagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.