Secretário de Finanças apresenta inovações na área da arrecadação fiscal
A principal novidade refere-se ao sistema informatizado que passa a coordenar a Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF), agilizando todo o processo ao substituir o trabalho manual pela solicitação realizada pela Internet, através do Portal do Contribuinte no site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br).
Outra inovação apresentada refere-se à informatização da Diligência Prévia para abertura de empresas, reduzindo substancialmente toda a burocracia para o procedimento. “São medidas aparentemente simples, mas que representam uma significativa redução de custos, tempo e burocracia para as empresas que atuam em nosso município”, sintetizou o secretário Nilson Lima, ao anunciar que outras medidas continuarão sendo adotadas para a modernização do atendimento aos contribuintes.
PARCERIA
Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Carlos Henrique Menezes, as medidas representam um avanço traduzido em economia de tempo para os profissionais contabilistas. “Hoje, para constituir uma empresa, com toda a burocracia em diversos órgãos pode-se levar até 30 dias. A partir da adoção desses novos procedimentos reduziremos para cerca de 15 dias”, disse o presidente. Para ele, a disposição do secretário em prestar todos os esclarecimentos aos contabilistas é fruto de uma parceria importante para dinamizar os procedimentos fiscais em Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretário de Finanças apresenta inovações na área da arrecadação fiscal – Fotos: Silvio Rocha