[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, se reuniu nesta sexta-feira, 8, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) para tratar temas de interesse dos profissionais do magistério de Sergipe. A gestão democrática, gratificação de interiorização, distorções salariais, licença prêmio, currículo escolar e o piso nacional do magistério, foram amplamente discutidos pelo professor Lima e dirigentes do Sintese.

O secretário afirmou que o Governo de Sergipe não é contra o piso nacional do magistério aprovado pelo Congresso Nacional no valor de R$ 950. "Estamos, no momento, estudando o impacto que irá representar na folha de pagamento dos servidores", disse o secretário.

A posição de Sergipe, segundo ele, foi relatada na Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed), que aconteceu no mês passado na cidade de Porto Alegre. A SEED também vai promover palestras e seminários para uma ampla discussão sobre o tema.

Uma comissão, formada por três membros da Secretaria de Educação e do Sintese, vai analisar todas as questões referentes ao pagamento do piso nacional do magistério e a Gratificação de Interiorização. Ficou marcada a primeira reunião dessa comissão para a próxima sexta-feira, 15.

Sobre o Programa de Inclusão Digital, a SEED informou que a Secretaria de Estado da Administração está providenciando a publicação de um edital para habilitação de novas empresas que fornecerão computadores para os professores inscritos no programa.

Com relação ao Projeto de Gestão Democrática, o secretário disse que já está concluído e até a próxima segunda-feira, 11, estará encaminhando para apreciação do governador Marcelo Déda.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.