[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Roberto Silva, acompanhado do radialista Antônio Barbosa, se reuniu nesta terça-feira, 2, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa. No encontro, foi solicitada a mudança no modo de abrir das janelas do estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, que atrapalhava a visibilidade para os comentaristas e narradores, o que foi abertamente aceita pelo secretário. Também estavam presentes o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos, e o diretor de operações, Caetano Quaranta.

As janelas que se dividem em três folhas de vidro e abriam lateralmente não permitiam a visão da linha de fundo do campo, o que impedia a narração de alguns lances. Segundo o presidente da ACDS, as janelas devem ser abertas de baixo para cima, permitindo visibilidade total do estádio.

O secretário Valmor Barbosa, por sua vez, brincou ao dizer que “gostaria que todos os problemas fossem iguais a esse” e que a questão será solucionada brevemente para melhorar as transmissões nas praças esportivas que a Seinfra está reformando. “O Governo do Estado está investindo no esporte, não só com a reforma dos estádios, mas também na construção de ginásios e quadras para incentivar os sergipanos na prática esportiva”, afirmou.

De acordo com Roberto Silva, o resultado da reunião foi proveitoso, já que a solicitação será atendida. “O encontro foi muito importante e estamos satisfeitos, pois a Seinfra, que nos recebeu com portas abertas para ouvir a nossa reivindicação, vai atendê-la e beneficiará ainda mais o futebol sergipano”, disse.

O narrador esportivo Antônio Barbosa se declarou feliz com o que foi acordado. “O secretário foi muito solícito à nossa posição quando explicamos como estava a condição do nosso trabalho. Ele, juntamente com os seus técnicos, nos garantiu que a situação mudará e nós estamos tranquilos e contentes com isso”, explicou.

Um dos pontos ressaltados na reunião foi a transformação do Batistão em arena. “Não há dúvidas de que o projeto do Batistão irá sair e será de altíssimo investimento, por isso a secretaria está tomando todos os cuidados possíveis de exigir da empresa a ser contratada experiência no ramo e condições para que esta obra não traga problemas no futuro. Nossa perspectiva é de que até 20 de março já se conheça o nome da firma vencedora que vai elaborar os projetos executivos. Não estamos parados”, esclareceu.

Em relação à possível paralisação da reforma no estádio Médici, localizado em Itabaiana, Valmor declarou que a obra não está interrompida. “O que aconteceu foi uma diminuição no ritmo em janeiro e fevereiro por conta de uma adequação no sistema de empenho da Secretaria de Estado da Fazenda, mas tudo já foi resolvido sem haver uma suspensão nos trabalhos”, ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.