[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, o diretor Administrativo e de Tecnologia, Rodrigo Corumba, e o gerente da Área de Gestão de Riscos do banco, Helom Oliveira da Silva, participam esta semana, em Fortaleza (CE), do curso internacional promovido pela Associação Latino Americana de Instituições Financeiras (Alide), sobre ‘Gestão Corporativa de Riscos em Banco’. O convite para a participação do Banese no evento partiu do presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, que também preside a Alide e esteve em Aracaju, na semana passada, para assinar com o Banco do Estado um convênio de repasse de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A programação do curso envolve diversos temas de importância para o Banese, tais como estrutura de capital e rentabilidade; riscos de mercado, liquidez, operativo e estratégico; gestão de riscos; controles internos e auditoria; governos corporativos e outros aspectos. O curso visa proporcionar aos participantes fundamentos técnicos e os principais critérios para identificação, controle e supervisão dos riscos que enfrentam o negócio financeiro e sua integração dentro da estratégia corporativa.

Participam do evento dirigentes de bancos de Desenvolvimento, bancos Comerciais e bancos Centrais da América Latina e Caribe. Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a presença de executivos do Banco do Estado neste curso é fundamental dentro do projeto de reestruturação pelo qual a instituição vem passando. “É importante para solidificarmos conhecimentos e reforçarmos as áreas que tratam do assunto no banco, minimizando os riscos e atendendo, inclusive, a recomendações emanadas do Banco Central do Brasil”, disse Saumíneo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.