[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) firmaram ações em conjunto em diversos eventos esportivos para 2012. A iniciativa tem como objetivo estabelecer estratégias para o desenvolvimento do esporte e do turismo por meio da criação de projetos consorciados que gerem emprego e renda para o Estado.

A reunião para ajustar as tratativas de cooperação teve a presença dos secretários Elber Batalha, o secretário adjunto, José Roberto e Maurício Pimentel, turismo e esporte, respectivamente e teve como objetivo debater questões relacionadas aos eventos esportivos como também discutir os preparativos para estes eventos em 2012. Na oportunidade, Elber Batalha, apresentou projetos estratégicos da Setur, dentre eles, a estruturação dos atrativos e destinos, o projeto Turismo no Centro’ e a realização dos diversos eventos com a finalidade de trazer visibilidade para o estado.
 
O secretário Mauricio Pimentel afirmou que os eventos esportivos são crescentes em Sergipe. ”Já estamos com agenda cheia agora para janeiro e teremos ainda 3 grandes competições em nível nacional e a expectativa é que venha muito mais”, contou ressaltando ainda o fundamental apoio dado pela Emsetur e Setur. “Sem esta parceria seria inviável trazer estes eventos para o estado”, disse.
 
Turismo X Esporte

A parceria, bem como o apoio entre a Emsetur e às secretarias, faz parte do trabalho que começou no primeiro semestre de 2011 com a concretização dos diversos eventos realizados e apoiados pelas pastas como uma forma de integração. “Essa parceria tem a intenção de garantir que cada vez mais o estado receba eventos nacionais e internacionais. Sergipe em 2011 teve uma exposição, inclusive internacional, através dos diversos eventos que as duas secretarias apoiaram. E isso foi verificado através da satisfação do turista que veio participar ou apenas assistir algum evento e pode aproveitar a cultura, gastronomia, hospitalidade dos sergipanos”, disse Elber Batalha.
 
O secretário de Turismo afirmou ainda que essa parceria demonstra uma mudança de postura entre os órgãos estaduais com vistas a resultados mais efetivos no que tange à garantia de um maior fluxo turístico para o Sergipe. “A visão desta união é uma forma mais coerente de duas pastas que fazem com que o estado aumente cada vez mais o fluxo de turistas. As parcerias foram desde o início uma preocupação constante da Setur no processo de construção da política pública de turismo. Como se sabe, a atividade turística interage com diversos setores da economia. Além disso, causa impactos sociais, culturais e ambientais. O esporte é a garantia que teremos visibilidade no mundo, principalmente agora com proximidade das olimpíadas e a copa. Este é um momento de sentarmos para buscarmos as necessidades de cada pasta e, desta forma, buscar informações para realizar projetos mais produtivos”, explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.