[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal de Educação, Rosangela Santana e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram nesta manhã, 29, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Diomedes de Santos Silva, localizada no bairro Santa Maria. Na visita, observaram o resultado das obras de revitalização recém-concluídas, como a reconstituição de toda a parte elétrica, pintura em todos os compartimentos da unidade e conserto de banheiros e bebedouros.

Com esta reforma, o maior problema da escola, a falta de energia elétrica, foi sanado. Ela era o mais grave porque tornava inviável as aulas no período noturno ou a adoção de práticas educativas que necessitassem deste recurso. Agora, o corpo escolar vive uma nova fase, o que possibilitou também a melhoria considerável no cotidiano de alunos e profissionais.

“As aulas começaram há pouco tempo, mas já percebo que as crianças estão se sentindo mais valorizadas, simplesmente pelo fato de poderem freqüentar uma escola limpa e bem estruturada. Esta satisfação também é demonstrada pelos professores”, afirmou a coordenadora geral da escola, Vera Lúcia dos Santos.

A secretária de Educação, Rosangela Santana, foi recebida com uma salva de palmas e falou sobre a importância das obras. “As intervenções foram feitas para permitir um melhor desenvolvimento aos alunos, professores e coordenadores, pois uma sala limpa faz com que a qualidade do trabalho e do aprendizado seja muito maior”, declarou.

Todos os anos os alunos da escola realizam a “Semana do Meio Ambiente”, evento que trata, principalmente, da política de conservação do local onde estudam, política que de acordo com a coordenadora pedagógica da Diomedes Santos Silva, Joelma Dias da Silva, vem sendo aplicada com mais dedicação neste último mês.

“Apesar de termos um grande número de alunos, o novo aspecto trouxe maior disciplina. Todos os dias tratam o lixo devidamente e procuram conservar os banheiros limpos, bem cuidados, prova de que os princípios que aprenderam com os professores estão sendo levados a sério”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.