[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o Programa Ação Global, que será realizado amanhã em Aracaju, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) animará os participantes disponibilizando apresentações culturais desenvolvidas por crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Aracaju. Farão a apresentação os grupos de teatro e de dança, que levarão à platéia os resultados práticos das aulas de cidadania oferecidas pela PMA a esta parcela da comunidade que antes viviam em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os adolescentes atendidos no Centro de Referência da Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, encenarão a peça teatral ‘SUAS – Tempo de Construção’, que traduz o novo modelo da política de assistência social implantada no país a partir do Sistema Único da Assistência Social. Eles são adolescentes assistidos pelo Programa Agente Jovem, desenvolvido pela Semasc a partir do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Já os idosos assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social Risoleta Neves, no Alto da Jaqueira, vão dançar o Samba de Coco, levando para a platéia uma mensagem otimista em defesa da preservação das raízes culturais. Enquanto os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência à Criança ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite se apresentarão dançando o Reisado, também com uma mensagem voltada para a preservação cultural.

Além da Semasc, a Secretaria Municipal de Saúde também estará presente no Ação Global 2005. Para participar, as pessoas podem se dirigir a escola Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte, zona norte da capital. Já a parte recreativa acontece no Complexo Desportivo do Sesi, na rua João Ávila Neto, no Distrito Industrial de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.