[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho iniciou na tarde desta terça-feira, 22, na sede da FECOMÉRCIO-SE, uma série de reuniões objetivando a formação de parcerias e visando a qualificação de trabalhadores nos 11 postos do Núcleo de Apoio ao Trabalhador, instalados em Aracaju e 10 cidades do interior de Sergipe.

O secretário Fábio Mitidieri e o gerente de Qualificação Profissional do NAT, Cláudio Viana participaram do primeiro encontro com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, Abel Gomes da Rocha Filho, e o gerente da Divisão de Desenvolvimento Institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Sergipe, Marcos Antônio Barreto, quando deram os primeiros passos necessários  para uma ampla parceria destinada ao aumento do número de pessoas com profissões definidas e prontas para o mercado de trabalho.

Fábio Mitidieri fez uma ampla explanação sobre as condições de funcionamento da Secretaria Estadual do Trabalho após três meses à frente da Pasta, colocando todos os recursos humanos do Núcleo de Apoio ao Trabalhador à disposição das empresas, principalmente as que estão se instalando em Sergipe e precisam de pessoas qualificadas para ocupar os postos de trabalho colocados à disposição do mercado. “Essas empresas nos procuram para que a gente possa qualificar homens e mulheres que precisam trabalhar, mas na maioria das vezes, encontram dificuldades por causa da falta de qualificação profissional, que poderá ser feita através de parceria entre a Setrab e Senac/Sergipe”, acrescentou Fábio Mitidieri.

A necessidade de uma política de Governo determinando que a Secretaria do Trabalho seja responsável pela qualificação profissional que atenda aos diversos segmentos produtivos e de serviços de Sergipe foi discutida pelos dirigentes da Setrab e da FECOMÉRCIO-SE. Fábio Mitidieri disse na oportunidade que a Secretaria do Trabalho está se fortalecendo o suficiente para ser referência na qualificação de recursos humanos no Estado e o SENAC pode atender demandas de qualificação profissional.

PRONATEC

Através do Programa Nacional de Cursos Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria do Trabalho vai criar as condições necessárias para que o SENAC-Sergipe ofereça cursos gratuitos para pessoas de baixa renda que precisam se qualificar e entrar no mercado de trabalho através da intermediação do Núcleo de Apoio ao Trabalhador. Para tanto, Fábio Mitidieri e Abel Gomes marcaram um novo encontro para o próximo mês de novembro, quando espera firmar uma parceria com a FECOMÉRCIO-SE em torno dos cursos oferecidos pelo programa SENAC-GRATUIDADE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.