[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontecerá nesta terça-feira, 4, a solenidade de certificação dos 120 sergipanos que concluíram a segunda etapa do Plano Setorial de Qualificação Profissional (PlanSeQ) da Construção Civil. O programa é uma parceria do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), e do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE). O evento será realizado às 10h, no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), situado a  rua Santa Luzia, 680, São José, Aracaju. 

Essa segunda etapa do PlanSeq da Construção Civil foi iniciada em julho e realizada nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro e apresentou uma particularidade: 70% dos participantes são mulheres. Os cursos oferecidos, com carga horária de 200 horas cada, foram Instalador Hidráulico de Infraestrutura, Eletricista de Baixa Tensão, Pedreiro Azulejista, Pedreiro Polivalente de Infraestrutura, Reparador Predial, Pintor Predial e Gesseiro. 

O PlanSeq é destinado aos beneficiados do Programa Bolsa Família, na faixa etária entre 18 e 60 anos, com pelo menos 4ª série do ensino fundamental completo. Na primeira etapa, foram certificadas 128 pessoas. Ao total, o programa beneficiará 721 sergipanos, com a última etapa iniciada nesta segunda, 3 de outubro, além de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, as atividades se estenderam ao município de São Cristóvão. 

Qualificação

“Ações como essas incentivam a qualificação social e profissional dos trabalhadores em situação de desvantagem social e econômica. Ampliam-se as possibilidades de inseri-los no mundo do trabalho e de gerar renda”, acredita o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas.

O PlanSeQ da Construção Civil é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo parceiros a Seides, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, a Secretaria Municipal  Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro e os Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) daqueles municípios.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.