[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na noite da última sexta-feira, 30, a cerimônia de formatura das turmas do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil), das Agências Formadoras de Aracaju e Itabaiana. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e envolveu 59 formandos de 11 municípios do Estado.  A professora Nádia Cardoso, que comanda a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), representou o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, na solenidade. 

“O sucesso do aluno nas séries iniciais do ensino fundamental é essencial para a sua permanência na escola e para a formação de cidadãos plenos que cultivam valores como respeito e ética. Por esta razão, o Governo do Estado abraçou o Proinfantil e estimulou a adesão dos professores da rede estadual de ensino, os quais agora estão mais bem preparados para lecionar a crianças”, declarou a professora Nádia Cardoso.

Quem não escondeu a emoção durante o evento foi a professora Silvaneide Mota Lima, coordenadora estadual do Proinfantil. A turma de formandos levou o nome da educadora. “Não sei como expressar a minha felicidade por este momento. Estou muito emocionada e com a sensação de dever cumprido, ao ver essa turma, que leva o meu nome, se formando. Tenho certeza de que esses professores farão a diferença na educação infantil em Sergipe”, revelou a professora.

Se depender da vontade dos professores formandos, a educação infantil vai mudar para melhor. A professora Mirian da Silva, do município de Frei Paulo, aprovou o curso e confessou que aprendeu muito. “Esse curso mudou minha vida, tanto profissional quanto pessoal. Aprendi a entender melhor todas as fases da criança. Isso é muito importante para mim como educadora e também como mãe. Quero aplicar todo esse aprendizado na prática pedagógica”, disse a professora.

Desempenho

A professora Tatiane da Graça Bispo, de Itabaiana, reforça as palavras da colega. “Aconselho todo professor que leciona nas séries iniciais a fazer esse curso. Além de contribuir para o bom desempenho do docente em sala de aula ajuda o profissional a entender melhor todas as fases do desenvolvimento da criança”, disse Tatiane.

As professoras Regina Marques e Ordália Almeida, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, coordenaram o curso do Proinfantil em Sergipe. Elas afirmaram que os professores deram uma demonstração de interesse e responsabilidade. “O curso transcorreu muito bem. Os professores participaram ativamente de todas as atividades e perceberam a importância de privilegiar a infância, respeitando todas as necessidades da criança, em todas as suas fases. Isso representará um diferencial na educação infantil em Sergipe”, revelou a professora Regina Marques.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.