[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A criança é prioridade para a Prefeitura de Aracaju. Diante disso, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde – disponibilizou, desde o início de fevereiro, dois neuropediatras para atendimento nos postos de saúde.
Os especialistas atendem no Centro de Saúde Augusto Franco e no Centro de Saúde Dona Sinhazinha (bairro Grageru). De acordo com a secretaria, pais ou responsáveis por crianças que necessitam do serviço devem se dirigir a esses postos e marcar uma consulta.
Segundo uma das coordenadoras do Programa de Saúde da Criança da SMS, Eleonora de Oliveira, o projeto não se resume apenas ao atendimento. “Estamos cadastrando todas as crianças com paralisia cerebral ou que apresentem algum tipo de sequela decorrente de problemas neurológicos. A partir do cadastramento, faremos um acompanhamento contínuo, inclusive auxiliando nos casos de carência nutricional”, declara.
Eleonora afirma ainda que com esse trabalho as crianças terão uma melhor qualidade de vida, pois, cadastrando toda população que necessita do serviço, o atendimento se torna muito mais individualizado. “Saberemos qual o problema de cada criança de forma específica. Dessa forma, iremos encaminhá-las para o tratamento que se adeque a suas reais necessidades”, diz.
Brevemente, a Secretaria Municipal de Saúde irá, também, oferecer os serviços de fisioterapeutas e fonoaudiólogos para auxiliar nos trabalhos dos neuropediatras. Através de uma ação conjunta entre vários especialistas, o tratamento se torna mais eficaz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.