[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – já está com todo o esquema montado para o Carnaju, que acontecerá de 28 de fevereiro a 04 de março. A secretaria vai disponibilizar as equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência -, da Coordenação de DST/AIDS e da Vigilância Sanitária, durante os cinco dias de festa.
O SAMU vai trabalhar com 25 profissionais e cinco ambulâncias, das quais duas serão UTI´s e três viaturas de suporte básico. Os funcionários vão oferecer toda assistência médica necessária das 19 às 6 horas da manhã.
Segundo a assessora de comunicação da SMS, Nadja Piauitinga, toda a equipe do serviço que vai trabalhar no evento tem total capacidade para atender toda a demanda. O SAMU vai estar com um posto montado, no mesmo local do carnaval do ano passado, dentro do Mercado Thales Ferraz. O serviço que o SAMU presta é de excelente qualidade e total eficiência, incluindo não só o atendimento, como também o transporte para o hospital, se houver necessidade.
A coordenação de Vigilância Sanitária disponibilizará 10 fiscais, durante todos os dias da festa. Os fiscais vão trabalhar da mesma maneira que no Pré-caju, fiscalizando todo o estado higiênico-sanitário dos produtos alimentícios comercializados. Todos os estabelecimentos comerciais, vendedores ambulantes, barracas padronizadas, serão rigorosamente inspecionadas quanto às condições higiênico-sanitárias. Qualquer irregularidade encontrada na comercialização, o material será recolhido.
Já a coordenação de DST/AIDS vai montar uma barraca para distribuição de 15 caixas de preservativos por noite, panfletos e leques.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.