[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMS – Secretaria de Saúde -abre a “campanha nacional de detenção de casos suspeitos de hipertensão arterial e promoção de hábitos saudáveis de vida”, de 12 de novembro a 12 dezembro. A campanha tem o objetivo de examinar 75 mil pessoas com idade igual ou acima de 40 anos, em todos os postos da rede Municipal e pontos especiais nos Shoppings Jardins e Riomar, além da Assembléia Legislativa.
Todos os médicos e enfermeiros da rede Municipal de saúde receberam treinamento especializado para detectar os casos suspeitos de hipertensão na capital. Depois as pessoas são encaminhadas para a confirmação da elevação da pressão e posterior confirmação de diagnóstico.
A SMS faz um acompanhamento das pessoas que sofrem de hipertensão arterial, através do PAIH – Programa de Assistência a Hipertensão Arterial -, gerenciado pela cardiologista Celi Marques. No programa, além de ter suas consultas agendadas, os pacientes participam de grupos que fazem exercícios físicos e outras atividades.
A hipertensão se dá numa pessoa que tem pressão arterial igual ou maior que 140/90 mmHg. Os grupos de risco são pessoas com colesterol alto, fumantes, diabéticos, homens com idade acima de 60 anos, mulheres na pós-menopausa e obesos.
Todas as pessoas que tem mais de 40 anos devem procurar os postos de saúde para medir sua pressão arterial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.