[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Extraordinária de Participação Popular realiza nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 18 horas, no auditório do Banco do Nordeste, o Fórum de Delegados do Orçamento Participativo. O encontro tem como meta sensibilizar os participantes para um engajamento mais efetivo durante a realização do Congresso da Cidade, que acontece a partir do dia 22 de abril.
A expectativa da organização é que o Fórum tenha a presença de mais de 100 delegados. Os secretários municipais Anderson Farias (Participação Popular) e Lúcia Falcon (Planejamento), serão os palestrantes do encontro.
Segundo o secretário adjunto de Participação Popular, João Cardoso Capelão, o evento visa qualificar o quadro dos delegados do Orçamento Participativo quanto à importância do Congresso da Cidade como uma instância do OP. “Queremos uma relação mais profícua possível com eles”, afirmou.

Pré-Congresso da Cidade acontece na quinta
Na quinta-feira, dia 10, às 19 horas, o encontro terá por objetivo mobilizar representantes da sociedade civil organizada para o Congresso da Cidade. A expectativa é que sejam reunidos mais de 500 participantes no auditório da Escola Técnica Federal de Sergipe (Cefet). “Esses encontros com os delegados do OP e com representantes da sociedade civil organizada garantirão a qualidade de nossa participação no planejamento do Congresso da Cidade”, afirmou Capelão.
O Congresso da Cidade é um evento com grande poder de mobilização que vem sendo executado com sucesso por administrações democráticas e populares em outras cidades do Brasil. O objetivo é construir coletivamente um plano de desenvolvimento local sustentável de Aracaju. Isso a partir de um diagnóstico socioeconômico, urbanístico e ambiental.
O comitê organizador será composto por integrantes da Seplan – Coordenação Executiva; Secretaria Extraordinária de Participação Popular – Coordenação de Mobilização.
O Congresso será dividido em cinco fases: Fase I – Mobilização da cidade e normas do Congresso; Fase II – Eleição dos delegados; Fase III – Diagnóstico e Plano Integrado; Fase IV – Aprovação do Plano de Desenvolvimento Local Integrado; Fase V – Divulgação.
A Fase I – Mobilização da cidade e normas do Congresso – ocorrerá a partir do dia 22 de abril.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.