[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda participou da posse do novo gerente executivo do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – em Sergipe, Márcio Macedo. A solenidade aconteceu no final da tarde de hoje, dia 7, no auditório do Instituto Semear, e contou com a presença de diversos secretários e autoridades municipais.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Déda disse que é consciente de que há problemas ambientais no município, como a poluição do ar e das águas. Ele lembrou que o Ibama desempenha um papel fundamental no sentido de fiscalizar, aplicar penalidades e motivar a sociedade a cumprir a legislação ambiental.
Segundo Marcelo Déda, a experiência política e técnica do novo gerente executivo criam as condições para que possa fazer do Ibama um grande centro de debates sobre a questão ambiental no Estado. “Dessa forma, a posse do biólogo Márcio Macedo é de grande relevância”, afirmou o prefeito.
O biólogo Márcio Macedo tem 32 anos e é presidente do diretório municipal do PT – Partido dos Trabalhadores – em Aracaju, tendo exercido o cargo de secretário extraordinário de Participação Popular na atual administração.
Em seu discurso de posse, disse que sua gestão no Ibama será firmada na tríade sociedade, natureza e desenvolvimento, por meio da implantação do programa do presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Estou chegando com a confiança num projeto de mudança da justiça social e respeito ao meio ambiente”, afirmou.
Estiveram compondo a mesa, o prefeito Marcelo Déda;o gerente executivo do Ibama em exercício, Fernando José dos Santos; o secretário de Estado do Meio Ambiente, João Salgado de Carvalho; o deputado federal Jackson Barreto; a deputada estadual Ana Lúcia; o vereador Magal da Pastoral; o procurador da República em Sergipe, Paulo Jacobina; o presidente do diretório estadual do PT, Severino Bispo e o reitor da Universidade Federal de Sergipe, José Fernandes de Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.