[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carvalho Neto está com novo aspecto, depois de ter ganhado uma pintura bonita nas paredes, reforma do teto, restauração da rede elétrica e instalação de nove ventiladores. Foram transformações físicas que incentivaram os professores a repensar as propostas pedagógicas e os diretores a cobrar ainda mais qualidade nos trabalhos realizados. A transformação agradou não só a comunidade escolar, mas também a professora e secretária municipal de Educação, Rosangela Santana, que visitou a escola nesta manhã, 19.

Com a reforma foi dinamizada a organização de um acervo para os professores, o agora chamado “Cantinho do professor”. Nesta sala, os profissionais dispõem de recursos técnicos variados, como TV, vídeo cassete, livros didáticos e um inovado retro-projetor, para a melhor exposição do conteúdo programático. Foi também ativada uma sala de arquivos usada pela equipe administrativa.

Os alunos receberão em duas semanas uma nova biblioteca, que também possuirá TV e vídeo cassete para a transmissão de filmes infantis. “Gostei muito da minha escola, agora ela está mais bonita e mais limpa. Quero assistir muitos filmes aqui”, afirmou o aluno Vanderson Frota Ferreira, 12 anos. Segundo a coordenadora geral da escola, Célia Nascimento Costa, os resultados têm sido positivos, tanto para funcionários, quanto para alunos. “Até o semblante da equipe mudou e os alunos têm exagerado na preservação da escola”, ressaltou.

No final da cerimônia de visita, a secretária Rosangela Santana prestigiou a apresentação das alunas da 4ª série, que elaboraram poesias de agradecimento ao prefeito Marcelo Déda pelas obras realizadas na cidade. Ouviu também o pronunciamento do presidente do Grêmio Estudantil, Adeilson Soares, de professores e de mães-alunas, que se mostraram satisfeitas com o trabalho educativo desenvolvido na unidade de ensino. “É este o espaço democrático que queremos construir, com a participação de vários segmentos. É assim que construiremos uma cidade cada vez melhor”, finalizou a secretária.

Bairro América – Em visita à EMEF. Santa Rita de Cássia, no bairro América, a secretária de Educação Rosangela Santana percorreu salas de aula, bibliotecas e conversou com alunos, professores e coordenadores. Logo em seguida, visitou os três novos prédios onde a escola deverá funcionar em breve, sendo um destinado ao ensino fundamental e os outros dois para o ensino infantil. A nova construção dispõe de salas com paredes azulejadas, iluminação natural e ventilação intensa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.