[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início ontem, dia 17, a 1ª semana de Cultura e Desenvolvimento Social da Coroa do Meio, que se prolongará até o próximo sábado, dia 20. O objetivo é incentivar a cultura e a arte no bairro, resgatando a cidadania e elevando a auto-estima dos moradores da comunidade. A realização é da Associação de Defesa e Produção do Jardim Atlântico, com apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), integrando o Projeto de Trabalho Técnico Social, resultado de parceria firmada com a Caixa Econômica Federal.

No primeiro dia do evento a alvorada com banda de Pífano acordou a população às 5 horas. Em seguida, a comunidade teve a oportunidade de participar das oficinas de artes, com dinâmicas de leitura na biblioteca itinerante da Prefeitura de Aracaju. Trata-se da Caravana do Saber, um ônibus com toda infra-estrutura, contendo livros, romances, jornais e uma equipe de professores para atender a comunidade da Coroa do Meio.

Concurso de poesia, apresentação do grupo de capoeira e shows artísticos encerraram a programação do primeiro dia do evento, a exemplo da apresentação da Banda Pintura Íntima. Hoje, o segundo dia do evento, mais de 500 pessoas participaram das oficinas de artes, palestras sobre cidadania, vacinação de animais domésticos, feiras de cultura, retirada de documentos, entre outras atividades que estarão sendo desenvolvidas até sábado, dia 20.

A programação ainda contou com palestras sobre educação sanitária, meio ambiente, coleta seletiva, prostituição infantil e aborto na adolescência. Haverá também recreação, apresentação de grupo de dança e reisado, como também oficinas de artes, com cursos de arte com papel jornal e garrafas plásticas.

Para Ingrid de Oliveira Santos, 13 anos, a Semana de Cultura trouxe a esperança de ser cidadã. “Estou fazendo a oficina de arte com papel. Agora posso ajudar meus pais em casa, vou fazer cestinhas e jarros para vender. Vou fazer isso sempre, vai ser o meu futuro”.

Segundo o presidente da Associação de Defesa e Produção do Jardim Atlântico, José Gama da Silva, o projeto está sendo bastante proveitoso. “Nossa intenção é promover arte, cultura e lazer aos moradores da comunidade, através da realização oficinas de artes, grupos de dança e capoeira, palestras e outros atos que ofereçam diversão à população da Coroa do Meio”, comentou, agradecendo a Prefeitura de Aracaju pelo total apoio em mais um projeto solicitado pela associação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.