[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um momento importante na relação da administração municipal com o processo educacional. Foi o que considerou o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, referindo-se ao lançamento dosAnais do III Encontro Pedagógico e Cultural, realizado no final da tarde de ontem, dia 1º, no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Déda recebeu das mãos da secretária municipal de Educação, Rosangela Santana, o Caderno Pedagógico e Administrativo, elaborado pelo Conselho Municipal de Educação, que ajudará aos professores no cotidiano da gestão escolar.

Marcelo Déda aproveitou o momento para fazer uma avaliação do sistema educacional no município e agradeceu a compreensão dos professores da rede municipal de ensino. Para o prefeito o lançamento dos Anais representa o esforço destes profissionais. “Este relatório mostra a marca da luta do magistério de Aracaju”, disse.

A secretária de Educação, Rosangela Santana, que anunciou a sua desicompatibilização do cargo a partir de hoje, dia 2, para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Aracaju, relatou algumas ações ao longo dos 12 meses que ficou no comando da Semed. Entre as ações, o processo de implantação da gestão democrática, o planejamento do sistema educacional com os professores e a implantação do Planejamento Estratégico e Participativo da Educação (PEPE).

De acordo com Rosangela Santana, tanto os Anais quanto o Caderno Pedagógico visam “unificar a ação da vida escolar dos alunos da rede municipal”. Emocionada, a secretária agradeceu ao prefeito Marcelo Déda por ter acreditado em seu trabalho e aos professores pelo apoio recebido durante sua gestão.

O professor José Reinaldo Santos, que falou em nome dos professores que participaram da elaboração dos Anais do III Encontro Pedagógico e Cultural, destacou a valorização dos profissionais do magistério por parte da Secretaria Municipal de Educação. “Vocês não mediram esforços para o crescimento do ensino em Aracaju. E quem tem a ganhar com isso é o aluno”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.