[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, Conceição Vieira, recebeu durante a manhã de hoje, dia 23, no gabinete da secretaria, a secretária municipal de Cidadania e da Mulher do município de Palmas (Tocantins), Mariza Sales. Segundo ela, o principal objetivo da visita foi o de conhecer e adquirir novas experiências na área social. “Nós viemos fazer uma visita a Secretaria de Assistência Social de Aracaju com o pensamento de adquirir experiências novas com o trabalho desenvolvido por aqui”, disse.
A vinda de Palmas para Aracaju de Mariza também foi com o intuito de conhecer o funcionamento do programa de Geração de Renda para famílias do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “Lá em Palmas nós temos o programa Geração de Renda, mas não acontece ainda um envolvimento com as famílias das crianças do Peti. Como aqui em Aracaju já existe, nós viemos ver para assim facilitar o nosso trabalho de implantação”, afirmou.
Durante o encontro Conceição enfatizou a questão da Rede Cidade Criança. “Hoje o que se deve realçar é a rede, da qual o projeto Criança Cidadã e outros que estão localizados no centro de referência da criança e do adolescente fazem parte. E a secretária Mariza chegou bem na época em que estamos nos preparando para a entrega de 36 computadores, que servirão para viabilizar a rede”, explicou.
Além de falar sobre a Rede Cidade Criança, Conceição aproveitou para ressaltar o êxito obtido, até o momento, com o Projeto Criança Cidadã. “Vou apresentar a secretária os antigos meninos de rua e dos lixões, que fazem parte do Projeto Criança Cidadã. Eles, agora, estão entrando nos trabalhos de oficinas e a partir da próxima semana os que têm entre 16 e 17 anos já começam a ir para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos desenvolver trabalhos ligados ao meio ambiente”, ressaltou Conceição.
Conceição finalizou o encontro agradecendo. “Agradeço pela visita e pela preferência em achar que tínhamos experiências para serem trocadas. É importante esse intercâmbio, por isso que em outra oportunidade poderemos também visitá-los”, disse.
Após a reunião, Conceição levou Mariza para conhecer o CSU – Centro Social Urbano – da rua de Alagoas, que foi transformado em centro de referência da criança e do adolescente em Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.