[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, patrocinou a participação da aluna Josenilda Silveira Almeida, da Escola Municipal de Educação Fundamental Getulio Vargas, no Campeonato Brasileiro de Judô – Região III Sênior e Pré-Juvenil Masculino e Feminino. O evento foi realizado no período de 18 a 21 de abril na cidade de Maceió (AL).
Estudante da 3ª série B-2, Josenilde é deficiente auditiva (surda-muda) e aluna da rede municipal desde os seis anos de idade. Ela integrou a equipe feminina da Federação Sergipana de Judô, ficando em segundo lugar na categoria ligeiro. A atleta perdeu o título para a pernambucana Idionizia Ferreira.
Praticante de Judô há três anos, essa é a primeira vez que Josenilde participa de uma competição fora do Estado, já conseguindo um lugar de destaque na equipe ao conquistar a medalha de prata.
“Estou muito orgulhosa pela conquista da minha filha”, foi o que disse Josefa Nilda Silveira, que é servidora municipal e trabalha como auxiliar de disciplina no Cólegio da Rede Municipal Presidente Vargas.
“Ajudar uma aluna como Josenilde é motivo de orgulho e satisfação não só pra a Semed, mas para todo o município”, ressaltou a secretária Municpal de Educação, Rosangela Santana, que não mediu esforços para que Josenilde integrasse a equipe de Judô.
Segundo a secretária, isso também é uma demonstração clara da importância que a rede municipal tem dispensado a alunos e atletas com deficiências, colocando-os dentro do processo de inclusão social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.