Secom realiza segunda oficina de planejamento estratégico
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) realizou durante todo o sábado, 4, a sua segunda Oficina do Planejamento Estratégico. O objetivo do encontro, que reuniu servidores dos diferentes núcleos da Secom, foi discutir a efetividade das ações já realizadas e definir estratégias para concretizar as atividades prioritárias da Secretaria nos próximos meses. A oficina aconteceu no Hotel Delmar, na Orla de Atalaia.
Segundo a secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino, o encontro foi fundamental para consolidar o uso da ferramenta planejamento no contexto dos objetivos da pasta. "Pudemos fazer a análise de como anda o cronograma de cada ação, fazer uma reprogramação dos projetos a partir da orientação da Secretaria do Planejamento e redefinir quais são os eixos de atuação da Secom", explicou.
A inserção do planejamento estratégico como instrumento para aprimoramento da gestão é um dos direcionamentos do Governo do Estado. O planejamento é uma política de governo e a meta é modernizar o serviço público.
Concepção
O trabalho de criação de um planejamento estratégico para a Secom começou no dia 4 de março, com a realização da primeira oficina. Na oficina foram traçados a missão, a visão de futuro, os valores, programas e principais ações a serem desenvolvidas.
"Nesse momento, definimos estratégias para algumas ações imediatas que viraram rotineiras e que deram bons resultados. Agora, podemos atualizar as demandas e implantar novas ações dentro desse planejamento", disse Iêdo de Andrade Filho, chefe da Assessoria de Planejamento da Secom.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secom realiza segunda oficina de planejamento estratégico – Foto: Janaína Santos/ASN