[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de acolher melhor os pacientes atendidos pelo Programa Saúde da Família – PSF – a Secretaria Municipal de Saúde – SMS – irá realizar de 12 a 20 de julho seminários para discutir as formas de implantação do acolhimento. Irão participar as equipes das unidades onde existe o PSF.
Segundo Natividade Costa, enfermeira da atenção básica da SMS, o acolhimento faz parte da proposta de mudança do modelo assistencial de saúde e prevê um atendimento mais humanizado aos usuários em qualquer posto de saúde. “O paciente será ouvido, atendido e, se necessário, encaminhado para uma unidade especializada”, garante, acrescentando que “a ele será dada toda a atenção necessária”.
Na programação dos seminários consta a realização de oficinas com uma média de três unidades participantes por dia, que não estarão funcionando na data marcada. Na quinta, dia 12, participam do curso os postos de saúde Humberto Mourão, Elizabeth Pita e Fernando Sampaio. Todos estarão fechados.
No dia 13 será a vez das unidades Osvaldo Leite, José Quintiliano e Costa Cavalcanti. Na próxima semana mais 17 unidades passarão pelas oficinas: 16/07 (Robalo, Niceu Dantas, Walter Cardoso e Lamarão); 17/07 (Coqueiral, Porto D’anta, Dona Jovem, Ávila Nabuco); 18/07 (Hugo Gurgel, José A. Barreto e Carlos Hardman); 19/07 (João Bezerra, Pedro Averan e CAIC) e no dia 20 será a vez das unidades Onésino Pinto, Luzia e João O. Sobral.
Apesar dos transtornos causados com o fechamento dos postos, Natividade garante que “os seminários serão de grande importância para a agilização da implantação deste novo sistema de atendimento”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.