[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como forma de estimular a qualificação dos seus servidores, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria da Vigilância Sanitária (Divisa), promove desde esta terça-feira, 25, um curso de “Redação Administrativa” com os profissionais que constantemente no exercer do trabalho precisam redigir ofícios, laudos e expedientes técnicos.
 
As aulas, ministradas pelo mestre em linguística pela Universidade de Brasília, Davi Borges de Albuquerque, totalizam 15 horas e ocorreram durante todo o dia de ontem, enquanto o encerramento do curso será na tarde desta quarta-feira, 26. O objetivo principal do curso é o de atualizar os profissionais em relação à nova ortografia e também na produção textual.
 
“O próprio título do curso, que é “Redação Administrativa”, demonstra que a intenção é atualizar o conhecimento das pessoas em relação à produção textual desses documentos administrativos. Tanto a redação oficial quanto a redação comercial, a elaboração de atas, relatórios, pareceres, ou seja, todos esses documentos que os profissionais aqui da área da vigilância precisaram e precisar elaborar”, comentou o professor Davi.
 
Segundo o diretor de Vigilância Sanitária da SES, Antônio de Pádua Pombo, a iniciativa faz parte do Programa de Educação Permanente da SES. “Nós estimulamos a capacitação da nossa força de trabalho. É uma capacitação para a área fim dos fiscais, pois a área administrativa tem uma importância muito grande na condução dos trabalhos e nós percebemos que havia realmente a necessidade de fazer uma atualização em gramática e redação. Esse curso já está em uma segunda etapa, pois havíamos feito uma primeira etapa, que foi um curso de secretariado, e agora é justamente essa parte de elaboração de expedientes oficiais”, disse.
 
Ao todo, foram ofertadas 30 vagas aos servidores, e houve a ampliação para outras áreas da SES além da Vigilância Sanitária. “Nós temos seis áreas técnicas, além das gerências, portanto, todos aqui lidam com a redação oficial. Mas como disponibilizamos 30 vagas, convidamos outros setores da secretaria, e temos aqui a participação de servidores da Diretoria Administrativa Financeira (DAF), Coordenação de Tecnologia da Informação (Cotic), entre outras. Esperamos que haja um estímulo no desempenho do trabalho e principalmente na motivação, porque à medida que o Estado se preocupa em qualificar o servidor, isso demonstra o compromisso do Governo com os profissionais”, finalizou Pádua.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.