Saúde Municipal participa da II Modulo de Capacitação de profissionais da saúde e educação
Essa segunda etapa tem como objetivo habilitar os profissionais que já desenvolvem ações dentro do programa e que estejam aptos a lidar com as diversas questões ligadas ao universo infanto-juvenil. Os temas abordados são direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência sexual, homossexualidade e projetos de intervenção.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, José Eudes Barroso, profissionais de dez Unidades de Saúde da Família (USF) do município estarão participando da capacitação. “Nesse segundo módulo o objetivo é fazer com que os profissionais da saúde e educação aprendam um pouco mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos para se tornarem multiplicadores dessas ações”, explica o coordenador.
“A proposta da capacitação é trabalhar temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos humanos e a violência cotidiana para que os profissionais possam saber como proceder e fazer os encaminhamentos dos casos de violência”, informa a técnica em Saúde e Educação do Programa Municipal de DST/Aids, Jô Oliveira.
A Professora Andréa Pierre lembra que no Brasil é a Constituição Federal quem prevê os direitos de todos os cidadãos. Os artigos referentes aos direitos humanos podem ser encontrados na parte que trata dos direitos e deveres individuais e coletivos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Saúde Municipal participa da II Modulo de Capacitação de profissionais da saúde e educação – Fotos: Ascom/SMS