[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O estilo musical de Santanna, a segunda atração a se apresentar esta noite no Forró Caju, pode ser definido como um dos maiores exemplos do autêntico forró nordestino. Na sua segunda passagem pela festa, trouxe para o seu público um passeio pelo xote, baião, além do forró. Complementando essa mistura de ritmos e culturas, o artista ainda presenteia os presentes com a declamação de versos de poetas nordestinos.

Com 15 anos de carreira e quatro Cd`s lançados, Santanna preparou para seu show em Aracaju um repertório com músicas dessas quatro obras e do seu mais novo DVD, intitulado ´Forró Popular Brasileiro´. Entre seus maiores sucessos, está o CD Xote Pé-de-Serra, lançado em 2002, o que lhe rendeu um disco de ouro pela venda de mais de 100 mil cópias.

As suas maiores influências, além do rei Luiz Gonzaga, de quem foi amigo e cantou junto, são os vaqueiros nordestinos, o canto das lavadeiras e rezadeiras, além dos violeiros e emboladores com os quais o compositor costumava conviver em Juazeiro do Norte (CE), sua terra natal.

Para o músico, tocar no Forró- Caju é sempre um prazer e uma alegria imensa. “Aracaju é uma cidade linda que não me canso de visitar. A qualidade de vida é muito superior à encontrada em outros locais e o povo é bastante acolhedor. Espero retornar várias vezes”, disse Santanna.

“Essa é uma festa que promove a diversidade, com uma atenção especial aos artistas da terra, sempre valorizando a cultura popular. Eu canto para o povo nordestino, lembrando as suas raízes e tradições. Nas minhas letras enfatizo as mulheres, a auto-ajuda, o Nordeste que deu certo e a ecologia”, destacou o artista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.