[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o início da noite de ontem, quando terminou a matinê infantil do Carnaju 2004, o Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu) havia registrado apenas 19 atendimentos realizados. De acordo com o coordenador da equipe que está trabalhando no evento, o enfermeiro Gilvan Barreto, este número é menor do que no mesmo período do ano passado.

“A festa está muito tranqüila e a maioria dos atendimentos que a gente fez foram para atender casos de pequena gravidade, comuns nesse período festivo”, explicou. “Apenas dois casos precisaram ser encaminhados a hospitais pela nossa UTI móvel, que está de prontidão aqui em todos os dias da festa”, complementou Gilvan.

A equipe do Samu, mantido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conta com dois enfermeiros, dois médicos, oito auxiliares de enfermagem e uma assistente social por dia. O mini pronto-socorro instalado na praça de eventos Hilton Lopes, onde acontece o Carnaju 2004, tem sete leitos de observação. “Com a estrutura que possuímos podemos resolver 90% dos casos aqui mesmo no local do evento”, garantiu o coordenador de Atividades Gilvan Barreto. Além da UTI móvel, duas unidades de suporte básico para transferência de doentes e acidentados estão disponíveis.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.