SAMU participa de reunião sobre acesso ao calçadão do Centro
A discussão se deu a partir do acidente ocorrido em fevereiro deste ano com um trabalhador que fazia serviços de manutenção na parte elétrica da loja Riachuelo. A vítima recebeu uma descarga elétrica de alta voltagem e caiu de uma altura próxima de 3,5m, permanecendo desacordada. De acordo com o coordenador geral do Samu, Márcio Barretto, a gravidade da lesão seria incompatível com a vida.
Visando permitir o acesso de ambulâncias do Samu e de caminhões do Corpo de Bombeiros e da defesa Civil ao calçadão, a Emurb já encaminhou aos referidos órgãos a cópia da chave dos cadeados instalados nas cancelas. As cooperativas de planos de saúde que dispõem de ambulâncias de grande porte, também vão receber a cópia da chave no prazo de dez dias.
Na oportunidade Márcio Barretto relatou as dificuldades nos atendimentos realizados no Shopping Jardins. “A direção do estabelecimento impede o acesso da equipe médica ao interior do shopping”. O coordenador ainda lembrou que na praia de Atalaia não existe acesso para veículos. Situação que prejudica o atendimento médico no local.
Sobre essa questão, a Emurb sugeriu que fosse mantido um contato com a Secretaria de Estado de Turismo e com o Departamento Estadual de Habitação e Obras Pública, a fim de ser criados acessos à praia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SAMU participa de reunião sobre acesso ao calçadão do Centro – Márcio Barretto