Samu foi responsável por apenas 4,45% da demanda total do Hospital João Alves em junho
A maioria das remoções feitas pelo Samu Aracaju vai para as unidades de urgência da Rede Municipal. No mês passado, o Pronto-Atendimento do Hospital São José, juntamente com o do Augusto Franco, foi responsável por acolher 41% dos pacientes removidos pelo Samu. Somando esse total com os números referentes aos encaminhamentos feitos às unidades de urgência que também recebem verba da Prefeitura, a exemplo do Pronto Socorro do Hospital Cirurgia, esse percentual chegou a 69%.
Para o HGJAF os encaminhamentos corresponderam a 23% do total. De acordo com a coordenadora de enfermagem do Samu, Conceição Mendonça, os pacientes chegam ao hospital estabilizados e no atendimento pré-hospitalar todo o trabalho é feito no sentido de diminuir as infecções e seqüelas permanentes. “Conseqüentemente, isso implica na diminuição da internação hospitalar na maioria dos casos”, esclarece.
Sobre essas remoções ao Hospital João Alves, a coordenadora afirma ainda que a predominância é de casos de politraumatismo, acidente vascular cerebral e crise convulsiva, especialidades nas quais o hospital é referência no município de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Samu foi responsável por apenas 4
- 45% da demanda total do Hospital João Alves em junho – A média de pacientes removidos…