[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192 Aracaju) atendeu durante o mês de janeiro 2.820 casos. Destes, 290 foram realizados pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 2.530 pelas Unidades de Suporte Básico (USB). Além destas chamadas, o serviço registrou 1.087 ligações que tiveram resolutividade por telefone ou foram canceladas.

O Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) recebeu 761 pacientes encaminhados pelo Samu Aracaju, representando 7,87% dos 9.658 pacientes atendidos pelo hospital no período. Destes atendimentos, o caso que mais predominou foi o politraumatismo, com 296 pacientes durante o mês.

Além dos atendimentos e das orientações, foram registrados 3.177 trotes. Essas ligações podem causar sérios problemas para a população, já que uma viatura pode se deslocar para um atendimento fictício, enquanto outra pessoa pode falecer esperando atendimento.

Além do HGJAF o serviço encaminhou 20% dos chamados para o Hospital Cirurgia. A maior demanda de pacientes continua sendo encaminhada para o Pronto Atendimento (PA) 24h Augusto Franco, a Urgência Clínica e Mental do Hospital São José e a Urgência Infantil do Hospital Santa Isabel, que compõem a rede fixa da Secretaria Municipal de Saúde, com 35% dos pacientes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.