[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A qualidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) somado à sua eficiência tem contribuído para o aumento do número de casos atendidos. Em agosto, o serviço registrou a marca de 3.180 atendimentos. Um acréscimo de mais de 100% em relação ao mês anterior, no qual foram atendidos 1.522 casos.

Além desse considerável aumento, as estatísticas demonstram que a maioria das remoções feitas pelo Samu foi encaminhada às unidades de urgência da Rede Municipal. O Pronto-Atendimento do conjunto Augusto Franco e a Urgência Clínica e Mental do Hospital São José acolheram 49% desses pacientes. Quando somado aos 15% removidos ao Hospital Cirurgia e 6% ao Hospital Santa Izabel – unidades que têm convênio com a Prefeitura de Aracaju – esse percentual chega a 70%.

Para o Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) foram removidos 763 pacientes. Número que corresponde a 24% do total de atendimentos realizados pelo Samu. De acordo com as estatísticas, a maior parte dessas remoções corresponde aos casos de politraumatismo (20%) e acidente vascular cerebral (9%), especialidades cuja referência de atendimento na capital é o Hospital João Alves.

Outros dados também demonstram a qualidade e eficiência do Samu 192 Aracaju. Embora o quantitativo de atendimentos no mês de agosto tenha dobrado, o número de óbitos diminuiu. Ao todo foram seis, uma redução de 46% em relação ao mês de junho, no qual foram registrados 11 óbitos. Já no que se refere ao trabalho realizado pelo Serviço Social do Samu, os números continuaram na média dos 1.700 atendimentos mensais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.