[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju continua atuando na área do conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria. Essa é a terceira etapa da obra que compreende o projeto Santa Maria Protege e que irá beneficiar diretamente milhares de moradores de 16 ruas e 14 travessas que serão drenadas e pavimentadas. Além disso, o serviço abrange a construção de um canal para o escoamento de águas pluviais.

“Como estamos em um período de ocorrência de chuvas e iniciamos a obra, para que esta não seja prejudicada, realizamos uma drenagem auxiliar para evitar transtornos. Trata-se de uma medida paliativa com o objetivo de não prejudicar a obra e também uma forma de evitar o escoamento da água para dentro das casas”, declara o engenheiro da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Renan Moreira.

“O sistema vai ficar muito bom, mas não é só a prefeitura que tem que fazer algo. Os moradores também devem ter consciência e não jogar lixo nas ruas. Assim o canal não vai entupir e não vamos ficar alagados como antigamente”, diz José Walter Santana, morador da rua 3 no conjunto Padre Pedro.

Durante essa semana seriam efetuados os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, mas problemas técnicos impediram o andamento da obra. “Ao começarmos a fazer os assentamentos de tubos, descobrimos alguns entupimentos, o que paralisou a obra. Agora estamos esperando pela Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe), que é responsável pelo serviço”, afirma o empreiteiro Carlos Magno de Santana Santos, salientando que após concluído o trabalho, o acesso de transportes será facilitado. “Além de evitar transtornos em períodos de chuva a toda comunidade que reside no local”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.