[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à programação de reuniões por regionais, o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Gismário Nobre, participou de reunião com supervisores locais assessores técnicos e coordenador regional de Nossa Senhora da Glória, com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas na região em 2013, bem como analisar a execução das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e pequenos criadores no Território do Alto e Médio Sertão.
 
Na oportunidade, a Assessoria de Planejamento da empresa apresentou os resultados alcançados com base no planejamento programado de 2013, período em que, até setembro desse ano, já haviam sido assistidos 4.317 famílias, correspondendo a 78,8% do público planejado. Ainda na reunião, foi apresentado o Plano Operacional para o Arranjo Produtivo do Leite, momento em que o Eng. Agrônomo José Gomes destacou as ações, providencias e situação do programa elaborado, sendo dados os devidos encaminhamentos para a execução da proposta.
   
O coordenador de Agricultura, Delmo Naziazeno, fez uma avaliação das Chamadas Publicas em execução e daquelas que deverão ser iniciadas a partir do mês de outubro, apresentando, para tanto, a proposta de implementação do sistema de crédito rural sistematizado.
 
Outro ponto discutido na reunião diz respeito à necessidade de aquisição de milho através da CONAB, na qual a Emdagro vem dando total apoio na emissão de boleto e emissão de nota fiscal. Quanto a esse assunto, foram abordados os procedimentos que deverão ser adotados pelos escritórios locais para diminuir a margem de erros, principalmente no quantitativo de animais baseado na ficha sanitária e nos índice por espécies de animais estabelecidos nos cadastros da CONAB.
 
Regional de Propriá
 
Já na região de Propriá, o diretor de Ater, Gismário Nobre, também se reuniu com assessores e técnicos, no escritório local de Japaratuba, no último dia 24 de setembro, cujo objetivo foi avaliar o desempenho daquela regional dentro do planejamento para o ano de 2013.
 
Na oportunidade, foram passadas informações sobre a festa da laranja, que vai acontecer no próximo dia 08 de novembro, em Boquim, assim como os principais pontos sobre arranjos produtivos da citricultura; a apresentação do Projeto Dom Távora, que contemplará 400 planos de Negócios Agrícola e não agrícola, 80 planos de negócios individuais e o atendimento a 12 mil famílias de agricultores familiares; informações sobre crédito rural, Chamadas Públicas do Programa Brasil Sem Miséria e elaboração de Projetos de Estruturação de Pesquisas (OEPAS).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.