[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma profissão de fé e que a cada ano celebra a devoção à chamada “Santa das Rosas”, Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja festa é tradicionalmente celebrada de 22 de setembro a 1º de outubro, na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Suissa, em Aracaju. Nesse período, também ocorre a novena, cuja noite deste sábado, 28, teve o governador em exercício, Jackson Barreto, e sua família, como uma das responsáveis.

De acordo com o padre Rinaldo Cardoso, pregador da noite, a tradição novenária prevê que a cada uma das nove noites famílias, organizações e personalidades, os chamados “noiteiros”, assumam a responsabilidade pela realização do ato de louvor à padroeira. “Esta é uma tradição secular e que se renova buscando uma integração entre as famílias e as organizações sempre tendo a palavra de Deus como o norte”, explicou.

Devoção

Já o governador em exercício explicou que este é um ato que faz parte da sua vida e da sua devoção católica há muitos anos. “Não estou aqui como governador. Estou aqui como cristão, católico e como uma pessoa que sempre frequentou a igreja Nossa Senhora do Carmo e sempre participou da festa de Santa Teresinha. Nesta noite, sou um dos responsáveis e vim aqui cumprir meu dever cristão e católico”, argumentou Jackson Barreto.

Segundo o governador em exercício, essa é uma premissa básica na vida de qualquer cidadão, que é a de cuidar da vertente espiritual, seja em qual religião for. “É necessário que todos reservemos um pouco do nosso tempo para cuidar do espírito. Hoje eu vim fazer isso. Vim me ajoelhar, agradecer a Deus pelas graças concedidas, além de pedir pela renovação das forças para continuar trabalhando, administrando o Estado”, destacou Jackson Barreto, que também fez questão de incluir as preces pela saúde do governador Marcelo Déda em suas orações.

“Vim pedir inspiração para que eu sempre possa encontrar o caminho do bem para Sergipe; força e orientação para que continuemos abrindo novos caminhos, encontrando alternativas e garantindo recursos para pagar os servidores e seu o décimo terceiro salário. Para isso, nos ajoelhamos diante do Santíssimo e aos pés de Santa Teresinha e se doa, cuidando do espírito, pois não vive bem o homem que cuida só da matéria, temos de cuidar do lado espiritual e é isso que vim fazer aqui hoje”, concluiu o governador em exercício.

Santa Teresinha  

De acordo com os registros da Igreja Católica, Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu em Alençon, na França, em 1873. Ela faleceu aos 24 anos em 30 de setembro de 1897 em Lisieux, também na França. Ela entrou no Carmelo de Lisieux para ser uma ‘monja de vida contemplativa’, tendo como base o Carisma Carmelitano, a chamada Contemplação (Profetismo, Oração e a Fraternidade). Motivada pela simplicidade e humildade, traçou sua vida no serviço, em profundo silencio e fidelidade à Deus e à Ordem do Carmo.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.