[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os inscritos no Programa de Arrendamento Residencial (PAR), executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal, poderão contar em breve com mais um empreendimento habitacional. Desta vez será o residencial Senador Gilvan Rocha, situado no bairro Augusto Franco. A parceria firmada entre a prefeitura, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a CEF, viabiliza o Projeto Moradia Cidadã, que vem concretizando o sonho da casa própria para muitos aracajuanos e diminuindo o déficit habitacional da capital sergipana.

Serão 176 apartamentos distribuídos em 11 blocos, totalmente revestidos com piso de alta resistência, três quartos, banheiro, sala e cozinha. Além disso, os condôminos desfrutarão de ampla área de lazer, na qual estão sendo construídos dois campos de futebol, playground e um salão de festas, este em fase de acabamento.

Atualmente cerca de 130 operários trabalham ativamente na colocação do calçamento e iniciam a fase de pintura, evidenciando a finalização da grande obra que beneficiará 176 famílias. “Estamos fazendo a instalação de gás natural e elétrica, e também iniciamos a fase de pintura. Cerca de 50% do calçamento já está pronto”, declara José João Bittencourt, engenheiro encarregado pela obra, acrescentando que cumprirá o prazo de entrega, previsto para o fim de maio.

“É mais um empreendimento que o prefeito Marcelo Déda, em parceria com a CEF entregará à cidade de Aracaju. Estaremos entregando mais 176 apartamentos em um local extremamente privilegiado, como é o bairro Augusto Franco”, diz Edson Caetano, presidente da Fundat. “Esse é o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo para resolver a questão do déficit habitacional, que é muito grande em Aracaju, mas que a administração municipal está contribuindo decididamente para minimizar o problema”, acrescenta.

Segundo Edson Caetano, o nome dado ao residencial é uma homenagem feita pela prefeitura à grande personalidade do cenário político sergipano, o senador Gilvan Rocha. “Foi uma preocupação da prefeitura e CEF fazer uma homenagem ao grande líder político de Sergipe”, ressalta.

Com a inauguração do Residencial Vila Velha, na última sexta-feira, 26, somam-se 2.209 unidades habitacionais entregues à população aracajuana. Até o final de junho serão entregues pela administração atual, mais de quatro mil unidades habitacionais, beneficiando milhares de cidadãos que desejam se livrar de aluguéis e possuir um imóvel em seu nome.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.