[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Maceió visitou na tarde de ontem, 3, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) com o objetivo de conhecer detalhes do Programa de Adoção de Logradouros, executado pela Prefeitura de Aracaju. O grupo foi recepcionado pela assessora de Planejamento da Emsurb, Célia Bastos, que explicou como funciona o Programa de Adoção de Logradouros e repassou ainda informações acerca do serviço de jardinagem em Aracaju.

A arquiteta Andreia Nunes Estevam, diretora de Planejamento Urbano da Prefeitura de Maceió, mostrou-se interressada na forma como a Prefeitura de Aracaju interage com a iniciativa privada na adoção de praças, inclusive com relação ao Termo de Adoção. “Temos algumas experiências em Maceió, mas que estão dificultadas por conta da falta de um consenso entre o poder público municipal e as empresas. Queremos, a partir deste modelo, implantar um projeto semelhante e solucionar alguns problemas que temos por lá”, disse Andréia Nunes.

Após uma conversa técnica sobre os detalhes do programa, o grupo seguiu pelo parque para conhecer o Bosque do Sesquicentenário e o Horto. No Horto, todos ficaram conhecendo a forma de plantio das mudas, assim como as espécies cultivadas. Duas coisas que chamaram a atenção dos presentes foram a forma de armazenamento das mudas nos sacos para plantio e a área reservada ao cultivo. “Temos uma área, mas é bem menor do que a que vocês têm aqui. Aqui, a forma de ensacar as mudas é mais prática, pois a mesa fica à altura do tórax e os funcionários trabalham sentados”, disse Andreia Nunes .

De acordo com Célia Bastos, a visita dos representantes da Prefeitura de Maceió serviu não só para repassar informações sobre a atuação da Emsurb, mas também foi produtiva pelo lado da troca de experiências em serviços de jardinagem e espaço urbano. “Mantemos sempre um canal de conversação para adquirirmos outras experiências e também ajudamos a desenvolver projetos preocupados com o meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.